Tinta Fresca: Destino Traçado – Nerds Comentam #17

Tinta Fresca: Destino Traçado – Nerds Comentam #17

Quem não gosta de HQ que cheira a Tinta Fresca? Tinta Fresca: Destino Traçado acaba de ser lançada após um financiamento de sucesso no Catarse. Comprei a minha na Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2016 e enquanto aguardava em uma fila devorei a HQ. Vamos a resenha:

Ícaro é um adolescente que, como todos, tem seus conflitos internos, magoas de um passado com acontecimentos no mínimo contestáveis.  Vive com a Mãe que, para sustentar a casa, acaba não desfrutando a presença do filho.

whatsapp-image-2016-09-13-at-15-52-17

Ícaro, também tem seu lado “fora da lei” costuma pichar muros pela cidade e devido a essa atividade acaba na prisão algumas vezes e em uma dessas ocasiões acaba sendo “salvo” por Arthur.

Arthur, advogado/professor de desenho/Mestre Jedi, a partir desse momento passa a ensinar técnicas de desenho a Ícaro, e após algumas aulas eles vão a uma aula pratica. Nessa aula Arthur concede um DOM a Ícaro, o dom de desenhar e tornar as coisas reais.

Na escola, Ícaro fica sabendo que uma de crimes se espalham pela sociedade e que uma menina da escola foi atacada por um bando de “animais”.

Após uma convocação para uma aula de emergência, Arthur presenteia Ícaro com Sprays e o envia em uma missão: Resgatar uma garota que foi sequestrada pela gangue. Depois de relutar um pouco, Ícaro decide salvar a garota, mas o jovem herói, por sua inexperiência, acaba sendo atacado pelos bandidos e quem acaba sendo salvo é ele, pela garota, chamada Natalia.

13308615_1417592121600065_419630850963817606_o

Na escola, um dia após a luta, Ícaro vê Natalia e começa a conversar sobre tudo o que tem acontecido, descobre que ela também possui um DOM e o mais importante, Arthur pode ter envolvimento com a morte do seu irmão. Agora é um ponto fundamental da estória: Buscar a vingança da morte do seu irmão ou eliminar os bandidos que aterrorizam a cidade.

Curiosidade

Comprei a HQ dia 08/09/2016 e estou escrevendo a resenha dia 13/09/2016, ela continua com o cheiro de TINTA FRESCA.

Sinceramente, não sou muito de ler Prefacio, mas esse da Tinta Fresca escrita por Mario Cau é bem interessante, ele diz assim:

“ Precisamos de heróis brasileiros que dialoguem com a nossa verdade, nossa cultura, nosso POVO. ” “O Herói Brasileiro é aquele cara que, acima de tudo, é honesto e luta (quase literalmente) para fazer tudo do jeito certo. Esqueça o ‘jeitinho’: o herói encara, se mantem forte, faz o que é correto. ”

Quando você comprar a HQ Tinta Fresca: Destino Traçado, separe um tempo para a leitura do prefacio.

Onde comprar?

Compre sua HQ Tinta Fresca: Destino Traçado em:

Bem-vindo!

Produção

Digo Freitas – Roteiro, edição, Arte, Cores

Vinicius Gressana – Arte, letras, Capa, Adaptação do roteiro

Mariana Baroni e Guilherme Freitas – Revisão

Janine (Octavio Cariello e Roger Cruz) – Fonte

Comentários

Uma HQ envolvente!

É uma HQ super bem-feita, Roteiro, arte, cores e edição, a qualidade da impressão das páginas e a capa impressionam. São 112 páginas que clamam por mais algumas centenas.

É uma estória de descoberta do herói, um herói brasileiro que passa por problemas comuns e isso a torna mais empática. Outro aspecto interessante é que a HQ quebra diversos paradigmas, o herói é negro, a heroína é gordinha e, possivelmente, homossexual.

Sem mais delongas

NOTA: nota5

Gui Martins
contato@crowtoon.com

Gosta de Startups e Quadrinhos ou algo assim...

1Comment

Post A Comment