Produção de Conteúdo Extra

Produção de Conteúdo Extra

A Marvel nos tem inundado de cenas pós créditos e tem feito um sucesso absurdo. Você gosta dos extras? Conteúdos complementares, te atraem? Para que eles servem?

O maior sucesso de um escritor talvez não esteja ligado a quantidade de quadrinhos vendidos na primeira edição, mas a reincidência do público em consumir mais HQ’s.

A retenção de leitores é fundamental para o seu crescimento.

Como fazer isso?

A história precisa ser bem contada; e isso difere de ser uma boa história.

Cheguei a essa conclusão a pouco tempo após estudar um canal de animação brasileira no Youtube. O Storyline pode ser bom, mas se a dinâmica não for correspondente as chances dessa história ter problemas aumenta consideravelmente. Assim como o roteiro pode ser mais ou menos e a forma com que a história é contada prende o leitor.

 Envolva seu cliente com a mitologia em que passa sua história.

Dois exemplos de HQs Brasileiras que fizeram isso: Pátria Armada e Apagão, cidade sem Luz. As histórias se passam no futuro em um mundo que está completamente diferente do que conhecemos, devido a ações que aconteceram anteriormente.

A forma com que o Klebs e o Raphael apresentam esses atos são de uma forma contextualizada e leve, tornando ainda mais agradável a leitura das HQs.

Algumas possibilidades de conteúdo extra:

  • Contextualizar o leitor de acontecimentos que influenciam a história atual
  • Fornecer detalhes sobre determinado personagem
  • Apresentar novos personagens
  • Carta/email/ mensagem entre personagens
  • Criar uma explicação técnica de algum poder

O mais legal é que conteúdo extra não deve aparecer somente na HQ, com as possibilidades de mídias atualmente você pode criar um canal no Youtube com a trilha sonora, o Facebook pessoal do personagem e tantas outras coisas. A única regra é que não existe regra!

Se divirta e envolva o público com Conteúdo Extra!

Até mais,

 

 

A primeira cena pós créditos dos filmes aconteceu no “Muppets – The Movie”, em 1979. Hoje é comum ficarmos esperando as famosas letrinhas no final do filme aguardando.

admin
admin@crowtoon.com
No Comments

Post A Comment