Por que escrevo sobre ferramentas para o mercado dos quadrinhos brasileiro?

Por que escrevo sobre ferramentas para o mercado dos quadrinhos brasileiro?

Eu escrevo porque vejo potencial na criatividade do roteirista, artista, arte-finalista e qualquer um que participe no processo de produção de uma HQ. Porque os quadrinhos voltarão a ser mainstream. Porque eu amo quadrinhos.

Desde maio de 2015 eu tenho escrito, toda segunda-feira, sobre ferramentas que podem auxiliar a/o artista na produção e administração dos seus negócios. Observei o mercado como um administrador de empresas, conversei com vários artistas e pude constatar que existem dúvidas sobre diversos temas e escrevi sobre alguns. São eles:

A partir de 2014 participei de grandes eventos de quadrinhos realizados no Brasil, desde a FIQ, Bienal dos Quadrinhos de Curitiba e todas as edições da CCXP e vi quadrinhos muito bons e outros muito ruins. Eu acredito que estamos no processo de ascensão e que podemos ampliar o crescimento de forma exponencial. Os textos semanais tem  como objetivo informar os produtores de modo que eles tenham conhecimento de diversas áreas e com isso consigam negociar melhor, seja na gráfica ou com uma grande livraria, que saibam como criar um relacionamento melhor com o seu público e no final de tudo conquistar fãs.

A Crowtoon está criando ferramentas para que você possa viver da sua arte, e não é viver no sufoco, mas é ter acesso a oportunidades. No dia 31/01 falarei no Google sobre isso.

Para saber mais informações veja no link.

Gui Martins
contato@crowtoon.com

Gosta de Startups e Quadrinhos ou algo assim...

No Comments

Post A Comment