Pokémon GO, Realidade Aumentada e os Quadrinhos

Pokémon GO, Realidade Aumentada e os Quadrinhos

Nas últimas semanas vivemos uma das maiores revoluções da internet, a chegada de Pokémon GO. Com dados surpreendentes Pokémon Go se tornou o maior jogo mobile da história, Ultrapassou o Tinder e em breve ultrapassará o Twitter e é mais procurado do que pornografia . Vale ressaltar que o jogo ainda não foi lançado em diversos países, incluindo o Brasil.

Esse sucesso é devido a tecnologia denominada Realidade Aumentada, AR, que é a interação de um objeto virtual com o mundo real, onde as pessoas podem manipular esse objeto como se eles fossem de verdade.  Pokémon Go é o primeiro app onde a tecnologia é utilizada em massa, mas é evidente que é apenas o início de uma tendência.

Grandes empresas estão se preocupando em desenvolver novos Gadjets para atender essa demanda: Samsung , Apple, Google , Facebook e tantas outras. A consequência é que surjam novas aplicações utilizando essa tecnologia.

As marcas já estão de olho de como inovar para seus clientes utilizando AR, por exemplo, a Emirates, companhia aérea, desenvolveu uma forma de entreter seus passageiros em viagens distantes. De acordo com a proposta, os passageiros poderão interagir com ambiente a sua volta .

Quadrinhos e a Realidade Aumentada

A Marvel em 2012, lançou um novo projeto com AR , a Turma da Monica também teve sua participação no mercado /, mas não encontrei nada sobre quadrinhos independentes utilizando AR.

A AR não é concorrente das HQs, é parceira. Amplia as possibilidades para que o quadrinista e/ou roteirista envolvam os leitores no universo da HQ. Um exemplo simples: Imaginemos que a sua historia se passe na Avenida Paulista, se o leitor for até o local ele receberá algum conteúdo exclusivo. Os quadrinhos necessitam ampliar a área de atuação para não apenas sobreviver mas recuperar o status de produto de massa.  A Crowtoon pode aplicar Realidade Aumentada na sua HQ, envie um email para artista@crowtoon.com e saiba como.

admin
admin@crowtoon.com
No Comments

Post A Comment