O Pai, a Menina e o apocalipse Zumbi – De Jogador para Jogador 1

O Pai, a Menina e o apocalipse Zumbi – De Jogador para Jogador 1

Olá galera, eu sou o Edu, tenho 25 anos e esse é meu primeiro post.

Recebi um convite para falar sobre jogos com vocês. Claro o que não falta por aí são blogs de games, porem a grande maioria fala de uma maneira mais técnica, mas duvido que um jogador comum como eu, vai se interessar em saber se o jogo vai rodar em 720p, 1080p ou 4k, ou até na taxa de frames por segundo de terminado jogo. A realidade é que para a maioria de nós, sejam os hardcore ou os gamers de fim de semana, o que importa mesmo é quanto de diversão o jogo irá nos proporcionar.

Então é isso galera vou trazer um conteúdo de jogador para jogador, falando tanto sobre lançamentos quanto dos games mais antigos. Espero que gostem e vamos ao que interessa.

O game que trago hoje é considerado por muitos o melhor jogo da geração passada. Estou falando dele…

39d5bd341fbd6d2f1c47ae841f80a544

The last of us, o jogo do gênero ação/aventura e sobrevivência desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment, lançado para Playstation 3 e posteriormente para Playstation 4. Se é ou não o melhor game da geração passada fica ao gosto de cada um, mas The last o us com toda a certeza marcou o mercado dos games como poucos conseguiram.

O INICIO

Começamos o game vendo uma garotinha dormindo e um homem falando no celular. Logo a garota acorda e somos apresentados a Joel, personagem principal, e a sua filha Sarah, em um típico momento pai e filha. Sarah dá um presente de aniversário ao seu pai que, após conversarem, a leva para dormir.

Em um determinado momento, Sarah acorda e é aí que começa nossa gameplay. Sarah procura seu pai pela casa ao mesmo tempo em que notícias estranhas são anunciadas na tv do quarto dele, que se encontra vazio. A garota começa a se apavorar com a situação enquanto procura seu pai pelos cômodos da casa, até que finalmente ele entra na casa assustado e tentando explicar para sua filha o que está acontecendo. Após um breve momento, algo acontece e somos apresentados ao Tommy, irmão de Joel, visivelmente agitado. Os três saem da casa e pegam o carro para se dirigirem à cidade.

No caminho vemos que algo está seriamente errado e ao chegarmos à cidade nos deparamos com um verdadeiro caos: alguns problemas surgem (sem spoiler) e logo estamos fugindo a pé nos desvencilhando de pessoas apavoradas e zumbis prontos para nos matar. Próximos do final do prólogo bem intenso, uma cena irá nos dar bem a dimensão do que nos é reservado durante o game.

ENREDO

The last of us é a prova de que um jogo eletrônico pode contar uma história tão bem quanto uma grande produção de Hollywood. A trama gira em torno de Joel, que depois de perdas pessoais se vê em um mundo pós-apocalíptico cercado de zumbis sedentos de sangue.

Joel se mostra amargurado por tudo o que já lhe aconteceu e entre idas e vindas neste mundo seu caminho cruza com uma garota chamada Ellie, uma criança que pode ter a chave da cura para a salvação da humanidade.

Joel, com muitas dificuldades para levar Ellie em segurança ao local onde estudam uma maneira de frear o caos que a doença causou.

Joel e Ellie protagonizam uma trama muito sentimental, de pai para filha, que faz com que os jogadores acabem torcendo pelos personagens durante a gameplay como se estivesse assistindo a um filme.

EXPERIENCIA PESSOAL

O jogo é fantástico, daqueles que você quer ir do inicio ao fim sem pausas. The last of us é redondo, perfeito em cada detalhe. Cada dialogo me prendeu e me fez querer mais e mais. O jogo começou excelente e terminou perfeito.

Joguei muito, passei horas querendo descobrir tudo, ver tudo. Emocionei-me por diversas vezes, pois o roteiro é tão rico que quase vemos alma nos personagens. Não tem nem muito o que falar, o jogo realmente é perfeito.

A jogabilidade é muito boa e momentos de pura tensão são constantes. Enquanto estive com ele não joguei mais nenhum outro game.

CONSIDERAÇÕES

O que posso dizer é: Joguem The last of us. Vocês não vão se arrepender de maneira nenhuma, o jogo é perfeito em tudo. Os produtores apostaram no tema que para uns é batido, apocalipse zumbi e acertaram em cheio. Para todos nós que sempre pedimos histórias convincentes e realmente boas nos jogos, a Naughty Dog nos deu um presente que vai ser lembrado por muitos e muitos anos.

ALEM DO GAME

Algo que chama a atenção em The last of us é a garota Ellie que, em meio ao caos, ainda consegue se divertir lendo histórias em quadrinho que encontramos nos diversos locais por onde passamos. Talvez esse fato tenha sido abordado propositalmente por que descobri recentemente que o game tem uma HQ publicada em quatro volumes e que conta exatamente a história da garota Ellie.

22396

Com o nome de THE LAST OF US: AMERICAN DREAMS, publicada pela Dark house, a HQ mostra Ellie e sua amiga Riley sobrevivendo na área de quarentena da cidade bem antes dos acontecimentos do game. Vale a pena conferir.

Bom galera, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e deixem seus comentários com dicas e sugestões para as próximas postagens.

De Jogador para Jogador.

Edu Play

admin
admin@crowtoon.com
3 Comments
  • Douglas
    Posted at 14:50h, 25 maio Responder

    Muito bom.

  • Junior Gama
    Posted at 16:19h, 25 maio Responder

    Otimo post ^^. Os personagens, o ambiete em que se densenrola a trama foram muito bem explicados, além das curiosidades mt bem mencionadas como a HQ. The Last Of Us é um jogo envolvente, com uma historia perfeita e graficos excepcionais e uma boa jogabilidade. Adorei a pagina recomendarei aos meus amigos ^^

  • Junior Gama
    Posted at 16:30h, 25 maio Responder

    Adorei o post ^^. Os personagens, a historia, o ambiente em que se desenrola a trama foram bem explicados. As curiosidades como a HQ foram bem colocadas. The Last Of Us é um jogo envolvente com a sua historia, com gráficos explendidos e uma boa jogabilidade. Recomendarei pra amigos, otimo trabalho, boa sorte^^.

Post A Comment