O Monstro, Lembranças! – Nerds Comentam #19

O Monstro, Lembranças! – Nerds Comentam #19

Quando pequeno lia muito Turma da Monica, mas na pré-adolescência me afastei dos quadrinhos, sem nenhum motivo especifico, apenas parei de ler.

Por volta de 2010 eu gostava de acompanhar muitos blogs e eu lembro que um blog indicava o outro, nessas listas de recomendações conheci o blog Mentirinhas e logo me tornei fã. Mas o que mais me marcou foram as histórias emocionantes do MONSTRO e na última Bienal de Quadrinhos de Curitiba tive a oportunidade de adquirir o primeiro livro, de acordo com o Fabio Coala, Criador do blog, um livro para chorar.

m_tira10

“O Monstro, lembranças” realmente é um livro emocionante, são contadas 4 histórias que retratam situações que afligem crianças, adultos e idosos. Nos trazem lembranças que, mesmo que você não vivido, remetem a situações conhecidas e muitas vezes corriqueiras. Crianças sem pais ou criados por apenas um deles.

m_tira11

A palavra Monstro, que vem do Latim monstrum, e pode significar “mostrar”, “advertir” ou até mesmo “segredo divino”, e é isso que o personagem principal, o MONSTRO, faz, ele ajuda as crianças a passarem por momentos de dúvidas e incerteza, trazendo tranquilidade para que possam observar os fatos de forma mais clara possível.

Me recuso a contar parte desses contos, você precisa ler por conta própria.

Onde comprar?

Oba! Lojinha… ou quase

Produção

Roteiro e Arte – Fabio Coala

Curiosidade

Fabio Coala formou-se em Publicidade e Propaganda, mas largou tudo para ser Super-herói. Ficou 5 anos no Corpo de Bombeiros e foi ali que saiu o personagem Monstro.

Considerações

São muitas páginas, mas eu li que nem vi o tempo passar. Simplesmente fantástico as histórias são emocionantes e os desenhos e a utilizam de cores, sombras e fundos foram bem aplicadas.

Tirando a emoção de lado, o roteiro é bem amarrado, tem algumas HQs que a história é confusa, as motivações das personagens são vazias e o Coala trouxe uma história muito bem montada e perfeitamente reproduzida.

Se você não leu a HQ, compre imediatamente

Nota nota5

 

Gui Martins
contato@crowtoon.com

Gosta de Startups e Quadrinhos ou algo assim...

No Comments

Post A Comment