O Monstro, filhos de Quíron – Nerds Comentam #31

O Monstro, filhos de Quíron – Nerds Comentam #31

Como deve ter ficado evidente na resenha que fiz sobre a HQ O Monstro, sou fã do Fábio Coala.

Na última CCXP comprei algumas HQs, dentre elas estava “O monstro – Filhos de Quiron”, mas como esse final de ano tem sido bem corrido não tinha conseguido ler.

Numa noite dessa última semana a Gi me pediu para indicar um quadrinho para ela ler e eu indiquei o novo quadrinho do monstro e transmiti a mesma fala que o Coala havia me dito: “Essa hq é bem diferente da outra é mais de aventura.”.

Ela começou a ler ao meu lado enquanto eu trabalhava e nas primeiras páginas ela falou: “aff, não gosto desse tipo de hq”. Apesar disso continuou a ler, depois de alguns poucos minutos ela soltou a frase “Cara, as HQs desse cara são as melhores”. Isso aguçou a minha mente e tive que arranjar um tempo para ler.

Então vamos a resenha…

Emmanuel, é um garoto que mora em um mundo completamente diferente do que conhecemos. Sonha em ser um grande guerreiro mas tem medo de ficar sozinho e de muitos animais e seres mitológicos.

May, é a sua irmã, guerreira e muito forte muito querida por ele. Eles estavam conversando quando foram atacados por um ser irreconhecível. Emmanuel perdeu a consciência e quando acordou percebeu que estava sendo levado por outros seres e sem a sua irmã.

Ele é levado para uma cidade chamada “Prosor”, lá é constatado a necessidade do Emmanuel ser levado a Quiron e Keln, um dos seres, irá acompanha-lo até o local.

No meio do percurso Emmanuel e Keln são atacados por seres idênticos aos que atacaram no início da história, porem eles são salvos pelo MONSTRO. A partir daí a aventura começa a ficar mais emocionante. Centauros, seres mitológicos e tantos outros personagens são apresentados.

Vale a pena ler até o final, completamente surpreendente!

Onde comprar?

Oba! Lojinha… ou quase

Produção

Arte e roteiro – Fabio Coala

Comentários

As histórias do Coala falam com as crianças e com os adultos, é um material riquíssimo de detalhes e destaco a capacidade de contar uma boa história sempre com um toque emocionante.

Sendo frio e imparcial, não posso dar uma nota diferente da nota máxima. Trabalho simplesmente fantástico!

Nota 

Gui Martins
contato@crowtoon.com

Gosta de Startups e Quadrinhos ou algo assim...

No Comments

Post A Comment