NEED FOR SPEED INJUSTIÇADO? – De jogador para jogador #25

Eae galera, aqui é o Edu Play e esse é mais um De Jogador Para Jogador, então sem perder tempo vamos ao que interessa.

Quem está a fim de participar de corridas clandestinas com carros incrivelmente tunados em Ventura Bay?

NEED FOR SPEED é um game de corrida da ELETRONIC ARTS lançado em novembro de 2015, com versões para Xbox one, Playstation 4 e Microsoft Windows.

ENREDO

NEED FOR SPEED tem uma historia bem sem sal, nesse game temos a presença de atores reais que interagem diretamente com o jogador, a principio pode parecer uma ideia boa porem a realidade é que fica muito forçado, nosso personagem parece mais um espectador do que parte da historia. Em nenhum momento podemos responder os outros personagens e com isso o interesse sobre o que se passa se torna totalmente irrelevante.

needforspeed2

Cheio de clichês a historia é de um piloto que participou de uma corrida chamou a atenção de alguns pilotos e sem mais nem menos é chamado para fazer parte da equipe onde por algum feeling todos pensam que você será o melhor piloto de todos.

Entendo que normalmente os enredos de jogos de corrida são na sua maioria bem descartáveis, mais aqui fica a sensação de que poderiam ter se esforçado bem mais.

EXPERIENCIA PESSOAL

needforspeed3

Só agora tive a oportunidade de jogar NEED FOR SPEED e o que me motivou a escrever sobre ele foi o fato de ter escutado tanta coisa ruim sobre o game, um dos motivos para eu só estar jogando agora vem dessas bobagens que acabaram me dando a ideia errada sobre o game. Quando NEED FOR SPEED foi anunciado eu fiquei com um pé atrás, pois a ideia de um reboot na série não me parecia possível tendo em vista os últimos títulos da franquia.

needforspeed4

Por indicação do meu primo resolvi experimentar, no inicio estranhei muito já que o jogo fica em um meio termo entre o arcade e o simulador (maior erro em minha opinião), o que torna a condução do carro meio estranha e, no meu caso, sendo muito necessária fazer vários ajustes no carro para que eu conseguisse deixar a condução mais ao meu estilo, já que da maneira que vem o carro me parecia muito travado.

O inicio do game também está longe de ser empolgante, com o enredo que é bem raso e com carros iniciais que fazem a sensação de velocidade passar longe eu quase desisti e larguei o game, o que teria sido um grande erro, pois NEED FOR SPEED se torna extremamente interessante a partir do momento que os primeiros equipamentos de tunagem são liberados. Os gráficos do jogo são incríveis e ajuda muito na imersão, em diversos momentos realmente da para se confundir entre o fictício e o real, o salto na adrenalina na condução dos carros da um salto incrível já com as primeiras modificações de performance do nosso carro o que anima muito para continuar a jogatina.

needforspeed5

Estou curtindo muito o jogo e as criticas que escutei sobre ele, hoje me parecem terem vindo de pessoas que só jogaram o inicio de desistiram o que quase foi o meu caso.

CONSIDERAÇÕES

NEED FOR SPEED peca em vários aspectos, enredo descartável, falta de identidade, pois não é nem simulador nem um arcade o que pode comprometer muito a experiência para alguns jogadores e a pesar de gráficos incríveis chega a ser absurdo um jogo lançado para a nova geração de consoles ser incapaz de ter modificação no clima fazendo o jogo se passar em uma noite infinita. Mesmo com esses defeitos NEED FOR SPEED acerta em um dos pontos mais importantes quem um jogo precisa que é a diversão, não há o que dizer sobre isso o jogo realmente é muito divertido principalmente para aqueles que jogam em equipe com amigos e por isso o jogo acaba sendo muito bom e vale muito a pena jogar.

needforspeed6

NOTA nota35(3.5)

Primeira nota quebrada que dou aqui, o jogo realmente fica no meio termo entre um jogo muito bom que muitos podem gostar e o bom que muitos podem não curtir nem um pouco. A dica que posso dar é que se você não se preocupa tanto assim com a parte técnica e só quer mesmo diversão NEED FOR SPEED é um jogo muito bom.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *