Especial Sonic – De jogador para jogador #20

Especial Sonic – De jogador para jogador #20

Eae galera, aqui é o Edu Play e esse é mais um De Jogador Para Jogador, então sem perder tempo vamos ao que interessa.

Hoje vou trazer algo diferente, em todas as resenhas eu falo sobre jogos e dou minha opinião sobre eles, o que acho bom e o que acho ruim, mas, hoje não quero falar sobre um jogo especifico, quero aproveitar que estamos próximos do dia das crianças e vou falar de um personagem que fez parte da minha infância e foi o grande responsável por essa paixão que tenho por vídeo games. Então hoje é nostalgia pura com o ouriço mais famoso do mundo SONIC.

sonic

A primeira aparição do ouriço azul aconteceu em 1991 e por incrível que pareça não foi em seu próprio jogo, Sonic The Headgehog, e sim em um game chamado Rad Mobile um jogo de corrida onde o nosso ouriço era um chaveiro que ficava pendurado no retrovisor do carro que pilotávamos.

sonic-carro

(Confesso que não conhecia esse jogo kkkk)

No mesmo ano a série Sonic The Headgehog chegou com tudo com versões lançadas para Sega Mega drive, Master System e Game Gear.

Na época outro grande nome dos games reinava sozinho na era 16-bits o bigodudo Mario Bros seu eterno rival.

sonic-e-mario

Sonic The Headgehog foi sozinho responsável por mudar a guerra de consoles já no seu primeiro game que logo virou carro chefe na venda de consoles da SEGA, o bum foi enorme e o ouriço azul conquistou o publico de imediato colocando a SEGA na frente da sua maior concorrente a NINTENDO.

HISTORIA DO OURIÇO

Alguns dizem que os game do SONIC não apresentam um grande enredo e que para terminar seus jogos basta correr e pular, bom com isso já basta para curtir muito os jogos do ouriço azul, porem os fãs da série sabem que o game tem sim enredo e é muito bom por sinal.

SONIC nasceu em Green Hill localizado na South Island, lá ele vive e tem muitos amigos. SONIC sempre foi diferente dos outros, pois possuía uma habilidade única de correr em uma velocidade incrível sendo o mais veloz dos animais da floresta. O mundo onde o ouriço vive é sustentado por misteriosas pedras conhecidas como Esmeraldas do Caos, essas esmeraldas são uma poderosa e são uma misteriosa fonte de poder.

Tudo ia bem até um cientista maluco conhecido como Dr. Robotnik resolve dominar o mundo de SONIC, para realizar seu plano ele captura todos os animais da ilha e os transforma em robôs e roubando as Esmeraldas do Caos, assim criando um exercito para ajuda-lo em seus planos de dominação mundial. Por ser muito rápido nosso ouriço azul consegue escapar e com isso assume a missão de derrotar o Dr. Robotnik para salvar os animais e recuperar as Esmeraldas do Caos.

VISÃO DE UM FÃ

O SONIC fez parte da minha infância, Sonic The Headgehog foi o primeiro jogo da minha vida no meu primeiro vídeo game Sega Mega Drive, sem dúvidas o ouriço é o meu personagem favorito. Infelizmente a SEGA se perdeu com o tempo e lançou jogos muito ruins que deixaram os fãs bem decepcionados, muitos aguardam o retorno do ouriço azul as suas origens e já que até a aparência do SONIC vem mudando. A próxima chance de vermos nosso querido SONIC em um jogo digno de sua grandeza será em 2017 já que dois novos games foram anunciados na San Diego Comic-con desse ano em comemoração aos 25 anos do ouriço, Sonic Mania e Project Sonic carregam a esperança de recolocar o ouriço no topo novamente, é esperar para ver.

5  CURIOSIDADES sobre a Franquia SONIC

1 – A HQ do SONIC é a revista de maior duração inspirada em um personagem de vídeo game sendo produzida a mais de 20 anos.

sonic-hq

2 – Apesar de seu primeiro jogo ter sido lançado em 1991 SONIC tem 15 anos e sempre terá.

3 – SONIC chegou a ser mais conhecido do que o Mickey em 1993.

4 – Inicialmente SONIC teria uma namorada humana que se chamaria Madonna mais desistiram da ideia por acharem inapropriado para as crianças.

5 – Em 1993 nosso grande ídolo Ayrton Senna ganhou o GP da Europa e o troféu era uma estatua do SONIC.

sega-e-sonic

Edu Play
artista@crowtoon.com
No Comments

Post A Comment