Crowtoon para os Artistas

Crowtoon para os Artistas

 

Há 2 anos e meio tenho trabalhado em criar uma Startup que amplie as possibilidades do mercado de quadrinhos e, com certeza, é a melhor fase da minha vida. Vamos a nossa trajetória:

A Crowtoon nasceu a partir de uma necessidade de um amigo que gostaria de publicar uma história em quadrinhos. Começamos a pesquisar como publicar por uma editora e ficou claro a dificuldade de conseguir ser publicado. Se você for um produtor de HQ já sabe disso e se não for, saiba que é algo muito complicado, o percentual que fica para o artista é algo entorno de 10% do valor da capa. Além disso as editoras recebem centenas de projetos, então para conseguir ter sucesso nessa empreitada, você tem que ter um projeto que chame a atenção dos responsáveis, além de ter contatos.

Depois de algumas conversas resolvemos criar um aplicativo para as histórias dele. Comecei a pesquisar e percebi que não tinha nenhum um aplicativo brasileiro com essa proposta naquela época, meados de 2014.

Através do bootstrap comecei a tirar a ideia do papel, procurar parcerias e formas para realizar o sonho.

Anos depois da primeira conversa sobre a possibilidade de criar um app de quadrinhos brasileiro e há poucos dias do lançamento do app da Crowtoon, o mercado está muito melhor, tivemos a consolidação do Catarse como uma forma de publicação, o lançamento de aplicativos como Comix Trip, Social Comics e Cosmic, além dos apps estrangeiros. Outro fator importantíssimo foi a estreia da CCXP em 2014 e o crescimento na Ala dos Artistas nos anos posteriores.

Tudo isso é fantástico e eu fico muito feliz, mas ainda há muito o que fazer/crescer!

A Crowtoon tem o foco de ampliar as possibilidades de renda para os artistas, então logo no lançamento teremos duas formas:

1 – Venda dos seus quadrinhos

Você estabelece o valor, conforme achar melhor. Os quadrinhos poderão ser gratuitos. Fique à vontade de realizar a melhor estratégia para suas obras.

2- Receber Patrocínios

As empresas submeterão propostas para patrocinar seus quadrinhos e você, artista deverá incluir a marca dele de forma contextualizada na página.

Imagine que você recebeu uma proposta do Starbucks, o que fazer?

Pode colocar seu personagem tomando um café em uma loja, por exemplo, mas as possibilidades são as mais diversas, de acordo com a sua criatividade.

Todos artistas são obrigados a receber patrocínio?

Não, fica completamente ao seu critério.

Nas próximas semanas compartilharei mais novidades da Crowtoon, para acompanhar assine a nossa Newsletter abaixo

Gui Martins
contato@crowtoon.com

Gosta de Startups e Quadrinhos ou algo assim...

No Comments

Post A Comment