Como alcançamos mais de 13.000 pessoas em duas semanas!

Como alcançamos mais de 13.000 pessoas em duas semanas!

No mês de outubro acontece o Inktober um evento online onde os ilustradores postam artes todos os dias, pode ser aleatoriamente ou com um tema especifico. Nesse ano participamos desse evento com um Quadrinho/Jogo onde nossos seguidores escolheram o personagem, os caminhos que ele deveria seguir e suas ações.

Nosso objetivo era criar conteúdo de relevância para os nossos seguidores além de ampliar o alcance e o engajamento das redes sociais de forma orgânica.

Nossa única premissa era que a aventura se passasse em ambiente mitológico, como a aventura foi se desenrolando ficou por parte dos nossos seguidores.

As ilustrações foram divididas em dois grupos:

Histórias, quando a ilustração construía a narrativa e;

Decisões, onde os seguidores influenciavam nos resultados do personagem.

Para contar uma história são necessárias ao menos 7 ilustrações, para o INKTOBER utilizamos 16.

A partir dos nossos objetivos começamos a história e alcançamos os seguintes números:

  • Alcance – 13.664
  • Envolvimento – 2.092
  • Compartilhamentos – 104

Além disso aumentamos nossa base de fãs no Facebook em 10% e 300% no Instagram.

Monte um projeto semelhante para sua empresa, envie um email para guilherme@crowtoon.

Veja como ficou a história contada por nossos fãs, entre parênteses os momentos onde os seguidores influenciaram na história. Vamos lá:

O Demon (Escolha) já não é mais um menino, e chegou a hora de sair debaixo dos chifres do pai e vivenciar as próprias aventuras para poder assumir o posto como o Rei dos Monstros.

Ao sair do reino do monstros encontrou a Bruxa Emília (escolha) e ela gentilmente indicou que a melhor aventura era no mar (escolha).

Ele se jogou a fundo na missão e após horas nadando encontrou a cidade perdida de Atlântida, porem quando entrou na cidade (escolha) foi recebido por um Titã pronto a matá-lo. Rapidamente o Demon pegou seu martelo (escolha) e atingiu a cabeça do gigante nocauteando rapidamente.

Após derrotar o Titã, ele pegou a sua chave e abriu a porta da cidade, nesse momento foi preso pelos guardas e levado a uma arena. Ao enfrentar dezenas de guerreiros o Demon foi derrotado, será que ele tentará novamente ou desistirá?

 

Quer ter alcance e engajamento semelhante ao nosso? Envie um email para guilherme@crowtoon.com

 

Gui Martins
contato@crowtoon.com

Gosta de Startups e Quadrinhos ou algo assim...

No Comments

Post A Comment