A Travessia – Nerds Comentam #16

Que tal falar de uma HQ de terror? Escolhi “A Travessia”, da Camila Torrano.

Na década de 1840 a Europa sofreu uma doença que contaminou em larguíssima escala as batatas. Porem na Irlanda, um terço da população dependia unicamente da produção de batatas para sobreviver. Entre 1845 e 1849 a Irlanda viveu o que ficou conhecido como A Grande Fome. A fome causou a morte a um milhão de pessoas e mais de um milhão de pessoas emigraram para outros países da Europa e Américas.

Nesse contexto encontram-se Henry Doyle, anatomista e Sarah O’Reilly, dama de companhia da família Doyl. Com o objetivo de escapar do caos em que a Irlanda estava, eles resolveram fugir para Nova York. Como não tinham muitas opções, eles resolveram ir a bordo de um Coffin Ship, navio que já fez muitas viagens e está muito velho.

O Dr. Doyle custeou a viagem, uma pequena fortuna, para que pudessem embarcar escondidos no navio, entretanto o capitão e a tripulação os tratava com rispidez. Sarah estava preocupada com as lendas sobre o perigo da TRAVESSIA para as Américas contadas pelos padres. As lendas diziam que demônios e monstros gigantes tentavam afundar os navios durante a viagem.

A Travessia is a comic written and illustrated by Camila Torrano.
A Travessia is a comic written and illustrated by Camila Torrano.

Após o Dr. Doyle conversar com o capitão, um tripulante estranho caiu com a sua perna de pau, o Dr. rapidamente se prontificou para auxilia-lo e ele disse “Dr., você não vai chegar lá, então não adianta cuidar do machucado agora se você não estará aqui depois.”

Em seguida, outro tripulante avisa que o capitão está chamando os dois para o jantar, quando Sarah retorna aos seus aposentos e encontra o tripulante estranho sem a língua. Ela fica aterrorizada procura Doyle, os dois rapidamente vão falar com o capitão e são aprisionados na sua sala.

Uma tempestade começa, eles imediatamente lembram-se da frase proferida pelo tripulante estranho e o desespero cresce, quando de repente um navio surge do meio do mar. Quando o Dr. Doyle e Sarah percebem, estão sendo atacados pelos seus Doppelgäner.

De acordo com a lenda, no início do mundo existiam duas versões de cada ser: a parte humana e o seu duplo, lado negativo, o Doppelgäner.

Para saber o que acontece com Sarah e o Dr. Doyle compre a HQ. Hahaha

Onde Comprar?

A Saraiva está vendendo a HQ por R$ 27,70.

a-travessia

Produção

Roteiro e Arte – Camila Torrano  

Comentários

É uma HQ muito bem-feita, um livro legal para ter na sua estante. A Arte é fantástica, as expressões das personagens e, o que eu mais gostei, as paisagens, cheias de detalhes. As cores escolhidas foram sensacionais pois acompanham as emoções vividas. Aparentemente é uma HQ Grande, mas em alguns minutos você termina a leitura. Recomendo para quem gosta de Terror e/ou coleciona HQ.

Nota: nota4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *